quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Breves Poemas-Francilda Fonseca


INSTANTES

Tantos dias me imaginando ao seu lado,



queria ter a chance de me envolver em teus abraços,


retribuir seus carinhos.






Deixar tudo pra depois,


mesmo que esse depois não viesse acontecer,


só pra sentir que é possível ser feliz mesmo que por instantes.






''INSTANTES PODEM SE ETERNIZAR.''






Sei que tentar de novo significa colocar-se a disposição


do sofrimento, isso pouco importa,


desde que esse momento aconteça...






''SE NÃO CONFORMAR O CORAÇÃO CONFORMA AO MENOS A CABEÇA.''










MINHA INSPIRAÇÃO






Sem perceber você é minha inspiração,


nunca aproveitei tão bem os momentos de reflexão,


nunca aceitei tão bem conselhos do coração.






Você despertou em mim sentimentos


que despertam emoções,


que inspiram palavras,


que transmitem lições...que ensinam a viver.






Vida de amor, saudade, saudade de está contigo


de ser teu ombro amigo,


de ser sua inspiração.






Na verdade não tenho essa ''bola toda'' de inspirar alguém,


mas não me envergonho de revelar que


me inspiro em você ****, pra continuar vivendo e tendo esperanças


através do meu maior segredo: AMAR!!!










SONHOS






Sonhos não são apenas meras fantasias


por vezes vivemos de sonhos


e fazemos deles nossas alegrias.






Sonhos não são apenas aquilo que se quer ter


há instantes que só dispomos deles para viver.






Nunca façamos dos nossos sonhos ilusões,


isso seria pura maldade


lembremo-nos que os sonhos propiciam


aquilo que nos falta na nossa realidade.










AMIZADE






Colegas...


companheiros nas horas vagas, esses são fáceis de encontrar


uma hora ou outra, ali na esquina se encontra um.






Difícil mesmo é se encontar amigos,


companheiros para todas as horas,


das melhores as piores.






Um amigo não se encontra em qualquer canto,


mas quando eles chegam conquistam o todo do nosso coração.






Tenha coragem de ter colegas,


mas não se prenda só a eles,


seja amigo,


ame seus amigos,


confie e transmita confiança,


receba e dê amor.






SEJA AMIGÁVEL!!










JÓIA RARA






Existem momentos que nos deixam pensando que a nossa importância é o de menos.






São nessse momentos que devemos para e analisar


''as pessoas são parecidas mas estão distante de serem iguais''.






É fundamental reconhecer sua importância,


apostar em suas qualidades,


mas nunca sentir vergonha de seus defeitos,


afinal de contas todos possuem um.






O necessário mesmo é viver sempre em busca


do ser melhor um dia


e não ter receio de mostrar a sua própria personalidade.






E jamais esquecer que cada particularidade sua te torna uma JÓIA RARA.






SEM ARREPENDIMENTOS






Sabe o que é melhor de ter perdido um amor!!


É você ter a certeza que o amou com todas as forças


e mostrou que realmente sabe amar.






Sei que é melhor ter amado e perdido


do que nunca ter amado.






Não nposso dizer que não foram válidos


os momentos ao seu lado, pois foram eles


os minutos que me fizeram mais feliz.






Agora preciso levar em conta


que a felicidade não pode se alimentar


só das recordações do passado


precisam também dos sonhos do futuro.






LEMBRETES






Dizer que não gostei dos momentos ao seu lado


seria admitir minha incapacidade de compreender


a importância de conhecer alguém especial e inesquecível.






Por isso posso afirmar sem receio, foi muito bom te conhecer


e melhor ainda foi ter permitido que voçê marcasse presença em minha vida.






Tudo isso prova como um por acaso pode se tornar


tão bem executado e também que nem sempre


os nossos planos são concretizados, mas nem por isso devemos perder o momento,


porém torná-los de alguma maneira aproveitáveis.










FRASE DE MOMENTOS PENSANDO EM VOCÊ****






''Você...aí, eu....aqui.


Eu aqui pensando em você...saudade, ah! sentimento que tira o sossego, provoca insônia, alimenta as lembranças, me faz pensar e pensar e , chego a uma única conclusão: você já me conquistou!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário